Há muitas vantagens de vender créditos de processos trabalhistas. O recurso pode ser uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rápido. Mas antes de tomar qualquer decisão, é importante entender como funciona esse tipo de negócio, os cuidados necessários e as vantagens de vender!
Quais são as vantagens de vender créditos de processos trabalhistas?
Durante a pandemia, a compra e venda de créditos trabalhistas cresceu consideravelmente segundo estatísticas do Relatório Geral da Justiça do Trabalho. Com isso, é comum que surjam dúvidas referente ao funcionamento dessa operação e seus benefícios.
Quando falamos de compra e venda de créditos trabalhistas, nos referimos a cessão de responsabilidade que o autor do processo pode fazer em troca de um valor acordado.
Além de respondermos todas as dúvidas referentes a esse processo aqui, também separamos as 10 vantagens de vender créditos de processos trabalhistas para te guiar nesse caminho!
1 – Você recebe o dinheiro rapidamente
Diferente do julgamento de processos trabalhistas que demoram anos até o recebimento do valor, com a venda, você recebe o dinheiro rapidamente!
Isso acontece porque a Trabalhista Cred entrega, em até 3 dias úteis horas, o valor acordado pelo seu crédito. Afinal, um dos grandes motivos pelos quais a venda de ações trabalhistas tem crescido, é pela demora do judiciário frente a decisões.
Com isso, você pode receber o valor devido e fazer planos com a segurança e certeza necessárias.
2 – Você não precisa se preocupar com o processo
A preocupação com o processo de uma ação trabalhista é constante e só acaba com a sentença final do juiz. Mas a duração média dessa angústia é de 4,5 anos, muito tempo, não acha?
Felizmente, a venda do seu crédito pode acabar com isso, pois o valor acordado não depende do ganho ou perda de sua ação. Assim, você se livra de preocupações e consegue se concentrar no que realmente importa, pois a partir do momento em que cede o processo, não terá responsabilidades sobre ele.
3 – Você não precisa arcar com nenhum custo
Quando falamos sobre processos trabalhistas, é comum imaginar os gastos com honorários de advogados, busca por provas, idas constantes ao juiz e outros. Além de ser um processo caro, demanda outros tempo, disposição e incontáveis recursos.
Com a venda de seu processo trabalhista, você passa todas as obrigações dessa causa para a Trabalhista Cred e, assim, não precisa mais arcar com qualquer custo.
4 – Você não precisa se preocupar com a cobrança
A ação trabalhista é composta de 5 fases, sendo: Petição inicial, Audiências, Sentença, Recursos e Execução. Mesmo com uma determinação do juiz, é comum ter que esperar pela execução do pagamento por parte do empregador. Ou seja, mesmo com a decisão favorável do juiz, deverá esperar.
Mas com a venda de sua ação trabalhista, você não precisa se preocupar com a cobrança desse valor, pois, após um acordo, receberá rapidamente a quantia devida.
Diferente de operações jurídicas, a venda de seu crédito acontece de maneira rápida e o valor não fica retido por anos!
5 – Você não precisa se preocupar com os juros
Por conta da demora dos processos trabalhistas, o TR tem discutido a aplicação de juros sobre as ações para uma correção monetária frente à inflação. Entretanto, decisões desse caráter são alteradas frequentemente, o que pode gerar prejuízos.
Vendendo o seu crédito trabalhista, você não perde o poder de compra, pois a agilidade dessa operação te possibilita receber de acordo com o atual momento econômico.
Dessa forma, a venda te poupa de variações no valor de sua ação e inúmeros cálculos e gastos desnecessários.
6 – Você não precisa se preocupar com o prazo
Depois de vender o seu crédito, o prazo de sentença e execução do processo não é mais uma preocupação, pois a responsabilidade de continuidade não é mais sua.
Dessa forma, consultar o seu processo todos os dias aguardando por uma atualização não é mais realidade. Após a venda do crédito, o seu valor cairá em até 24 horas e não há mais prazos a serem esperados.
7 – Você não precisa se preocupar com a execução
A execução do processo é a última fase, onde ocorrem cobranças sobre o valor devido através de algumas burocracias. Quando você vende o seu crédito, é o atual responsável quem deve arcar com esses procedimentos.
Durante a execução, são necessários inúmeros documentos para liberação do valor em um banco, além da cobrança desse mesmo valor para o empregador em questão. Esses documentos geram ainda mais honorários do advogado e tempo disponível, algo custoso.
A partir da venda do seu crédito, a execução não é mais um dever seu, te trazendo ainda mais liberdade!
8 – Você não precisa se preocupar com a sentença
A fase de sentença é o pronunciamento final do juiz sobre o rumo da causa, podendo ser benéfico ou não para o empregado. Com a longa duração do processo, a sentença é uma preocupação contínua sem um final previsto, o que pode gerar frustração.
A partir da cessão do crédito trabalhista, você anula qualquer preocupação com essa fase do processo, pois não é mais o responsável por essa causa e pode usufruir do valor obtido sem mais delongas.
9 – Você pode negociar o valor do crédito
A partir de uma simulação simples e rápida com seus dados, nossos especialistas entrarão em contato para analisar o real valor de sua ação com base em algumas métricas.
Depois disso, poderemos negociar o valor do seu crédito com a atenção e transparência necessária para tal. Assim, você, dono do processo, tem autonomia para escolher a melhor opção e lucrar com sua ação.
10 – Você pode usar o dinheiro para qualquer finalidade
Depois da venda, você pode usar o dinheiro para qualquer finalidade sem nenhuma obrigação com a lei ou advogados.
Assim, fica livre de futuros pagamentos de impostos sobre o valor da ação e consegue fazer planos com um dinheiro palpável, sem longos processos para alcançá-lo.
A venda de créditos trabalhistas te dá a autoridade necessária para escolher em que ou como usar o valor que lhe é devido. Você não precisa esperar anos para receber!