Vender meu processo trabalhista ou pedir empréstimo?

Entenda as diferenças entre vender processo trabalhista ou pedir empréstiimo. Afinal, necessidades financeiras podem aparecer da noite para o dia e não costumam avisar ninguém! Nessas horas, é comum tentar solucionar o problema com amigos, família ou até um empréstimo pessoal. O que poucas pessoas conhecem é sobre a venda de processo trabalhista como solução. 

Portanto, se você tem um crédito de processo trabalhista, saiba que pode vender e antecipar o recebimento de seu valor, tudo isso de forma legal e prevista em lei.

O que é venda de processo trabalhista e como vender?

A venda de processo trabalhista é uma forma de vender o seu direito à ação trabalhista. Geralmente, isso é feito por meio de um intermediário, como uma empresa especializada em compra de crédito trabalhista, a Trabalhista Cred.

A venda de processo trabalhista pode ser uma ótima opção para quem precisa de dinheiro rapidamente e não pode esperar pelo resultado da ação. No entanto, é importante lembrar que ao vender o seu direito à ação trabalhista, você cede toda a responsabilidade sobre aquela ação e, por isso, deve fazer essa operação com uma empresa de confiança.

Por isso, simule o valor de sua ação de forma antecipada para planejar seus próximos passos com segurança. E caso queira mais detalhes, confira mais sobre a cessão de crédito trabalhistas

Por que o empréstimo pessoal não é uma boa alternativa?

O empréstimo pessoal pode ser uma opção tentadora, especialmente se estivermos confrontados com uma emergência financeira. No entanto, existem muitas razões pelas quais o empréstimo pessoal não é uma boa alternativa. 

Em primeiro lugar, os empréstimos pessoais geralmente têm juros altos – juros compostos, ou juros sobre juros – o que significa que você terá que pagar muito mais do que o valor do empréstimo por conta do crescimento exponencial dessa dívida. Além disso, os empréstimos pessoais podem afetar negativamente o seu crédito, tornando mais difícil obter empréstimos no futuro. 

Por fim, os empréstimos pessoais podem criar uma situação em que você fica endividado por longos períodos de tempo, o que pode ser difícil de sair. Se você está enfrentando uma emergência financeira, existem outras opções que devem ser consideradas.

Comparação entre Venda de processo trabalhista x Empréstimo pessoal

Quando você vende um crédito de processo trabalhista, antecipa seu valor e evita um longo período burocrático e incerto, afinal, não há garantias de ganho. Já quando você opta por um empréstimo pessoal, acaba suprindo uma necessidade momentânea mas adquire uma longa dívida. 

Para clarear ainda mais as diferenças entre venda de processo trabalhista x empréstimo pessoal, confira a tabela abaixo:

Venda de processo trabalhistaEmpréstimo pessoal
Antecipação de um valor que deve ser seuValor emprestado que deverá ser pago
Basta simular e aguardar o contatoLongos processos para aprovação
Simulação gratuitaCustos para conseguir o empréstimo
Não há pagamentosParcelas mensais por anos
NãoJuros compostos e juros sobre juros
Acesso ao valor rapidamenteDiversas fases para acessar o valor
Tabela de comparação entre vender o crédito trabalhista ou adquirir um empréstimo pessoal

Viu só como é possível acessar seu valor de forma antecipada e sem entrar em longas dívidas? Conheça mais sobre o seu direito de vender o crédito trabalhista acompanhando nosso Blog e também em Dúvidas.

E caso queira vender já, não hesite em simular o seu valor!

Vender meu processo trabalhista ou pedir empréstimo